Prefeitura de Itajobi estende período de restrições e ‘toque de recolher’ até o dia 13 de junho
06/06/2021 - Administração
A Prefeitura de Itajobi divulgou na tarde deste domingo (6) novo Decreto que amplia o período das restrições para o combate do Coronavírus no município até o próximo dia 13 de junho.
Durante o período FICA PROIBIDO:
- O atendimento presencial ao público em bares, restaurantes, lanchonetes (lanches e sucos). SERÃO PERMITIDOS SOMENTE os serviços de entrega “pegue e leve”, “delivery” e “drive-thru” até às 0h00 (meia noite;
- realização de cultos missas e demais atividades de caráter coletivo;
- eventos esportivos de qualquer espécie;
- festas particulares (salão e/ou em edículas), bem como residências, exceto as realizadas apenas com os moradores do imóvel;
- reunião, concentração ou permanência de pessoas nos espaços públicos, inclusive em parques e praças;
- desempenho de atividades administrativas internas de modo presencial em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços não essenciais.
O atendimento presencial ao público em estabelecimentos públicos municipais também fica suspenso entre os dias 07 a 13 de junho, inclusive o Detran e as aulas em Escolas da Rede Municipal de Ensino.
PODERÃO ATENDER com até 30% da capacidade:
- Supermercados e Padarias;
- Farmácias e Drogarias;
- Casas de Carnes (açougue);
- Lojas;
- Cabeleireiro e/ou barbeiro;
- Academias de Ginástia;
- Lojas de Materiais de Construção.
Escolas Privadas e da Rede Estadual de Ensino poderão atender normalmente de acordo com a legislação estadual e nacional vigentes.
É de competência do comércio observar o distanciamento social de no mínimo 2,00 metros, a aferição de temperatura e o fornecimento de álcool gel para higienização das mãos.
O funcionamento e o atendimento ao público dos estabelecimentos privados de comércio e prestação de serviços que não respeitarem as regras e restrições do Plano São Paulo, instituído pelo Governo de São Paulo, ficarão sujeitos às penalidades cabíveis, de acordo com a legislação local.
TOQUE DE RECOLHER: No período de 7 de junho a 13 de junho, das 0h às 5h, a circulação de pessoas e veículos nas vias públicas será apenas permitida para atividades extremamente necessárias, como aquisição de medicamentos, atendimento ou socorro médico para pessoas ou animais, locomoção ao trabalho.