Atendimento a pacientes com sintomas de síndrome gripal será separado do Pronto Socorro
04/05/2020 - Saúde
Desde quarta-feira (29), o atendimento a pacientes com sintomas de síndrome gripal e síndromes respiratórias será separado do Pronto Socorro Municipal.
O Departamento Municipal de Saúde preparou duas salas para atendimento exclusivo a esses pacientes com todos os equipamentos necessários, incluindo os EPIs - Equipamentos de Proteção Individual, com entrada pelo Centro de Saúde (em frente à Igreja Matriz) e atendimento 24h. O objetivo é diminuir, o máximo possível, a transmissibilidade do novo Coronavírus entre os pacientes e também aos profissionais de saúde.
O Pronto-Socorro Municipal continuará atendendo 24h os pacientes com outros sintomas e patologias, e a ESF Dr. Dallilo Biscegli passará a ter entrada pelo Pronto-Socorro e não terá mudanças no atendimento Médico.
Já o atendimento Odontológico, passará para as ESFs do Jardim da Torre e do Jardim dos Ipês, o atendimento Ginecológico (Dra. Rita e Dra. Maristela) será nas ESFs, e a Sala de Vacinas, o atendimento será na ESF do Jardim dos Ipês