Departamento Municipal de Saúde de Itajobi implanta ouvidoria para avaliar todos os serviços de saúde do município
16/10/2018 - Saúde
No início do mês de outubro, o Departamento Municipal de Saúde de Itajobi implantou, em todos os postos de atendimento à população, um serviço de Ouvidoria para avaliar todos os serviços prestados aos usuários do sistema de saúde.
Por meio de uma ficha de avaliação disponível nos locais de atendimento, o cidadão pode indicar ao departamento sugestões para melhoria nos serviços oferecidos, dúvidas, reclamações. A avaliação pode ser anônima, não sendo necessária a identificação do autor.
De acordo com a Diretora Municipal de Saúde, Elaine Ruggeri, a iniciativa tem como finalidade melhorar ainda mais o atendimento aos cidadãos itajobienses, buscando ouvir diretamente os usuários e dar o melhor encaminhamento possível às situações apresentadas. “Além disso, podemos utilizar as reclamações para direcionarmos instruções e treinamentos necessários à equipe para proporcionarmos atendimento de melhor qualidade”, enfatiza a Diretora.
Elaine pede ainda que, ao passar por atendimento em qualquer setor do Departamento, o usuário não deixe de fazer sua avaliação, pois “este é mais um instrumento implantado pela administração municipal para melhorar os serviços oferecidos aos itajobienses”.