Aulas suspensas durante a paralisação de caminhoneiros serão repostas até o final do ano letivo
04/06/2018 - DMEC
A Diretoria Municipal de Educação e Cultura de Itajobi – DMEC - informou que as aulas da rede municipal de ensino que foram suspensas durante a paralisação nacional de caminhoneiros serão repostas até o final do ano letivo.
De acordo com a Diretora Dalva Coelho, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional prevê que o sistema educacional, seja ele público ou privado, é obrigado a cumprir um calendário anual de 200 dias letivos. Para cumprir o cronograma, segundo Dalva, o calendário anual da rede, que é instituído no início do ano letivo, será revisto e adaptado para que não haja prejuízo na carga horária cumprida, nem no aprendizado dos estudantes da rede.
As aulas foram suspensas por força de Decreto do Poder Executivo em função de desabastecimento causado pela paralização em todo o Brasil que deixou os postos do município sem combustível e, em consequência disso, sem condições de operar o transporte de alunos, uma vez que a frota municipal também foi afetada.
Ainda de acordo com a DMEC, o novo calendário com datas e atividades para reposição dos dias suspensos serão divulgados em momento oportuno.
Creches Municipais
No caso das creches municipais, a EMEI “Magdalena Carpi Begiatto” e EMEI “Profª Shirley Aparecida F. Aleixo”, o calendário não foi afetado, uma vez que a utilização de uma reserva de emergência de combustível garantiu o transporte dos alunos atendidos pelas duas unidades.