Com apoio da Câmara Municipal, Administração do Prefeito Lairto regulariza situação das casas da Vila Tibério após 6 anos de espera
21/05/2018 - Administração
A administração do Prefeito Lairto Piovesana deu passos importantes para finalizar a regularização das casas da Vila Tibério, que foram doadas aos moradores em 2012 que até hoje não possuem documentação de posse dos imóveis.
Os imóveis a serem regularizados são provenientes de uma doação da Administração Municipal para construção de Casas Habitacionais de Interesse Social, mas que por entraves burocráticos nas administrações anteriores, ainda não foi concedida a posse legal dos imóveis.
De acordo com os responsáveis, o registro dos imóveis em nome dos beneficiários teria um custo aproximado de R$ 27 mil aos cofres públicos, mas que por ação do Departamento Jurídico Municipal na busca de leis que pudessem reduzir os custos, terá um investimento aproximado de R$ 9 mil.
O investimento foi autorizado pelos Vereadores, por unanimidade, em sessão realizada no último dia 07 de maio, sendo imediatamente após publicada essa autorização, tomadas as providências necessárias para a conclusão do processo.
Outro problema enfrentado é a falta de documentação ou erro no preenchimento do cadastro dos beneficiários, documentos necessários para que o registro de posse dos imóveis seja efetivado. A administração já está tomando as devidas providências para regularizar também essas pendências.
De acordo com o Prefeito Lairto Piovesana, o registro da doação dos imóveis é questão prioritária. “Os moradores da Vila Tibério já estão há 6 anos em suas moradias sem a posse legal das casas, o que pode gerar muitos transtornos em situações como inventários de bens de pessoas falecidas para fins de herança, por exemplo, por isso determinei que a nossa administração buscasse solucionar o problema o mais rápido possível, e em menos de 1 ano e meio de nossa gestão, estamos caminhando para o final de uma pendência que já se apresenta à a terceira administração consecutiva”, afirmou ele.
Lairto disse ainda estar muito satisfeito com a solução desta questão e por conseguir atender ao pedido dos moradores da Vila Tibério que anseiam pela posse formal de seus imóveis.