EMEF “Maria Apparecida Nelli” inova com Aulas de Laboratório
27/03/2018 - Educação
O processo educativo acontece através da interação do estudante com o meio, através de desafios que agucem a curiosidade e cheguem à aprendizagem.
Aprender química sem frequentar um laboratório, sem fazer experiências, pode tornar as aulas cansativas para aqueles que têm maiores dificuldades. Além disso, num espaço próprio e com o uso de materiais da área, fica muito mais fácil conhecer e compreender os fenômenos que acontecem ao se misturar ou separar as substâncias.
Porém, não basta conquistar um novo espaço para as aulas. É preciso valorizar a oportunidade de por em prática aquilo que se aprendeu na sala de aula. Para isso, os trabalham com atividades que motivem os alunos, conseguindo melhores resultados para o aprendizado.
Ao saírem para as aulas experimentais, os estudantes se mostram responsáveis e participativos, buscando o compromisso de trabalhar em cima das experiências a que tem oportunidade.
A EMEF “Maria Apparecida Nelli” por meio do trabalho do professor Azevedo, de Ciências, está inovando em suas aulas e despertando a curiosidade em seus alunos, melhorando assim o processo de ensino-aprendizagem.