Primeira Dama participa da 10ª Reunião de Trabalho do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo
16/03/2017 - Fundo Social de Solidariedade
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itajobi, Dra. Cristiane Goberski Piovesana, participou no último dia 09, da 10ª Reunião de Trabalho do FUSSESP – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo com a participação de primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de São José do Rio Preto e com a Primeira Dama do Estado, Lu Alckimin no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado.
O encontro teve como principal objetivo mostrar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa que já beneficiaram mais de 444 mil pessoas, além de apresentar as novidades para 2017 como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal.
“A união de todas as cidades do Estado é essencial para que a população tenha acesso a estes cursos e, desta forma, aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho”, comentou Lu Alckmin.
Participaram da reunião 26 cidades, entre elas: Ariranha, Catiguá, Cedral, Elisiário, Estrela D'Oeste, Fernandópolis, Floreal, Guarani D'Oeste, Guzolândia, Itajobi, Marapoama, Meridiano, Mira Estrela, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Ouroeste, Paraíso, Pedranópolis, Pindorama, Sales, Santa Adélia, Santana do Ponte Pensa, São José das Duas Pontes, Tabapuã e Urupês.
Desde 2011, mais de 159 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.
“É muito importante estarmos atentos e buscarmos todas as parcerias que pode trazer benefícios à nossa população”, afirmou Cristiane.
Na oportunidade, Cristiane Piovesana presenteou Lu Alckmin com um kit de artesanatos confeccionados por cidadãs itajobienses atendidas pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – representando o título itajobiense de Capital Mundial do Limão.