Prefeitura prorroga Campanha `Óleo e Água não Combinam´ até dezembro
07/07/2014 - Água e Esgoto
A Prefeitura, através dos Departamentos de Água e Esgoto, Educação, Saúde, Obras e demais setores da Administração, com o apoio e participação do Rotary Clube de Itajobi e do Lar São Vicente de Paulo de Itajobi, está prorrogando até o mês de dezembro, a campanha ‘Óleo e Água não Combinam’.
A decisão aconteceu devido a grande aceitação da campanha que está deixando de poluir o Meio Ambiente e auxiliando a Lar São Vicente de Paulo.
“Em pouco mais de dois meses foram arrecadados mais de 5 mil litros de óleo”, comemorou o responsável pela campanha, João Carniel. Ele observou que devido a grande conscientização e engajamento da população ficou decido prorrogar a campanha. “Com a prorrogação esperamos arredar mais óleo para ser revertido em recursos financeiros para ajudar no custeio do Lar São Vicente de Paulo e ao mesmo tempo evitar a degradação do Meio Ambiente, fazendo com que esse óleo de cozinha usado seja despejado em locais impróprios”.
A campanha ‘Óleo e Água não Combinam’, também denominada como ‘Óleo e Água, um Você Recicla o Outro Você Economiza’, teve inicio no último dia 22 de março, Dia Mundial da Água e tinha seu termino previsto no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, como ocorrido em outros municípios. No entanto, em Itajobi foi necessário prorrogar o prazo para atender a procura da população. “Aos poucos estamos conseguindo conscientizar a população sobre o uso racional da água e a reciclagem do óleo de cozinha usado. Isso tem auxiliado o Lar São Vicente de Paulo e, principalmente, contribuindo com a preservação do Meio Ambiente”, afirmou João Carniel, ao solicitar que a população deposite o óleo de cozinha usado nos Postos de Arrecadação dentro de garrafas plásticas ou Pet. “Algumas pessoas despejam o óleo dentro dos tambores de coleta, isso tem nos causado um transtorno no momento de encaminhar esse óleo aos compradores, por isso, solicitamos que o óleo seja armazenado dentro de garrafas Plásticas ou do tipo Pet e depois depositado nos tambores de coleta”.
Os postos de coleta da campanha continuam sendo os mesmos.