E.M.E.I. Professora Shirley Aparecida Furlan Aleixo

A Escola Municipal de Educação Infantil denominada “Profª Shirley Aparecida Furlan Aleixo”, localizada no Município de Itajobi, situa-se na Rua Carlos Stephanini, nº 100, Jardim da Torre e atende crianças na faixa de 0 a 4 anos.

A EMEI foi criada pela Lei nº 662 de 29 de Abril de 2009, firmada no convênio entre o Programa Federal Proinfância/FNDE e a Prefeitura Municipal de Itajobi.

A Patrona da Unidade, Senhora Shirley Aparecida Furlan Aleixo, concluiu o curso de magistério no Colégio Barão do Rio Branco, em Catanduva-SP no ano de 1966. Iniciou sua vida no magistério e deixava explícito em suas conversas o prazer que sentia em trabalhar na Educação e demonstrava através disso o quanto amava as crianças e a vida. No ano de 1987 foi vítima de um câncer de mama e após uma mastectomia radical que dá direito à aposentadoria, conforme a lei, optou por prosseguir seu trabalho no qual se realizava profissionalmente e, considerava uma bênção divina ter perdido o seio esquerdo, e não o direito, pois isto a impossibilitaria de escrever no quadro negro. Em 1997 se aposentou na Escola Estadual “Inácio da Costa” e no ano seguinte à sua aposentadoria, o câncer atingiu a mama direita e sofreu outra mastectomia radical, porém este fato não a abalou. Ajudava os netos nas tarefas escolares e manifestava o desejo de trabalhar voluntariamente em aulas de reforço para alunos com dificuldades de aprendizagem.

Quando soube da construção da nova creche no município e da proximidade desta à sua casa, expôs publicamente que as crianças do Bairro poderiam contar com sua ajuda e que teria prazer em contribuir novamente para a educação pública à qual dedicou muitos anos de sua vida, entretanto, no dia 04 de Julho de 2008 foi a óbito.

A EMEI é mantida pela Prefeitura Municipal de Itajobi-SP, jurisdicionada a Diretoria Municipal de Educação e Cultura (DMEC) do município.

A EMEI oferece aulas e cuidados para as diferentes etapas da Educação Infantil, crianças de ambos os sexos, em condições adequadas de idade, de zero a cinco anos e 11 meses de idade, assim distribuídos:

Berçário I e II - para crianças de zero a 1 ano e onze meses;
Maternal I e II - para crianças de 2 e 3 anos;
Primeira etapa Pré-Escola/Jardim I - para crianças de 4 anos.

 

Endereço: Rua Carlos Stephanini, nº 100 - Bairro Jardim Torre.
Atendimento ao público: Segunda a sexta, das 07h às 16:30h
Telefone: (17) 3546 1437
E-mail: shirley@itajobi.sp.gov.br