Prefeito Lairto participou de Evento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente realizado em Catanduva

Meio Ambiente

No último dia 01, quinta-feira, o Prefeito Lairto Piovesa e a Diretoria do Departamento de Meio Ambiente de Itajobi participaram de um evento realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente na cidade de Catanduva.

O evento que aconteceu no Via Eventos contou com palestras sobre Gestão da Água, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Guarda Responsável de Animais, Educação Ambiental, Georreferenciamento, Plant for the Planet e Pagamento por Serviços Ambientais.

Estiveram presentes o coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo e o secretário de Estado do meio ambiente, Ricardo Salles.

José Walter Figueiredo enfatizou a importância da participação dos prefeitos nas capacitações oferecidas pelo Estado, além de salientar que o Programa Município VerdeAzul não premia os municípios, a colocação no ranking oferece prioridade nas solicitações dos prefeitos em investimentos do Estado para o Município.

Segundo a Diretora Municipal de Meio Ambiente, Simone Navarro Gerlach, o programa não pode ser visto como um ranking, mas como uma forma de nortear os municípios para oferecer à população qualidade de vida, bem-estar social. “Tudo é uma corrente! Oferecendo uma cidade organizada, arborizada, cuidando de nossos rios, nascentes, de nossas crianças, destinando corretamente nossos resíduos e de tudo que a natureza nos oferece, proporcionamos aos nossos munícipes mais saúde e educação”, afirmou Simone.

O secretário Ricardo Salles falou do papel do Estado em proporcionar aos municípios respaldo para destinação correta de resíduos por meio do consórcio intermunicipal de recursos oferecido pela Secretaria de Meio Ambiente.

“A aplicação do conteúdo ministrado nas capacitações só é possível com participação de toda a comunidade. A população tem papel fundamental, ninguém melhor que os próprios moradores para fiscalizarem seus respectivos bairros e efetuarem denuncia quando necessário”, afirmou o Prefeito Lairto.

As Denúncias podem ser feitas diretamente no Departamento Municipal de Meio Ambiente à Rua Pedro de Toledo, nº 779-C – Centro ou pelo telefone 3546-2427 de Segunda à Sexta, das 08h às 11h e das 12h às 17h. 

Fotos