Equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente participou de evento com o Vice-Governador do Estado e Secretários de Agricultura e Meio Ambiente

Meio Ambiente

A Diretora do Meio Ambiente, Simone Navarro Gerlach esteve na cidade de Ribeirão Preto na última quarta-feira, 03, para participar de um evento com o Vice-Governador do Estado de São Paulo, Márcio França, o Secretário Estadual de Agricultura Arnaldo Jardim e o Secretário Estadual de Meio Ambiente Ricardo Salles.                       

O evento, que aconteceu durante a Agrishow, importante feira nacional de tecnologia em agricultura, teve a finalidade de conscientizar prefeitos, interlocutores e suplentes da importância da tecnologia agregada a meio ambiente. Através do avanço tecnológico, pode-se minimizar impacto ambiental, por meio de redução de agrotóxicos e entre outros insumos que possam causar danos ao meio ambiente.                      

Os participantes também foram instruídos sobre o Programa Município Verde e Azul, que agora conta com três certificações, uma em junho, outra em setembro e a certificação final em dezembro. 

Segundo Simone, o intuito do programa é dizer aos prefeitos e interlocutores: olhem para seu município, para todas classes sociais, geração de emprego, consumo de água/energia, eficiência de tratamento de esgoto, sustentabilidade, educação ambiental, integre sociedade e meio ambiente através do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

Participou também do encontro o Coordenador Municipal de Meio Ambiente, João Vitor Lima.

Fotos