Prefeito Lairto Piovesana assina convênio de R$ 700 mil para melhorias de estradas rurais

Administração

O prefeito Lairto Piovesana esteve no Palácio dos Bandeirantes na quinta-feira (dia 27) para assinatura de convênio do Programa Melhor Caminho, através do Projeto Microbacias II.

Durante a solenidade estavam presentes o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário da Agricultura, Arnaldo Jardim e também o Deputado Itamar Borges.

Para Itajobi serão destinados R$ 700 mil para a recuperação das estradas que dão acesso aos bairros rurais Vila Açaí e Boa Sorte.

O programa Melhor Caminho tem como objetivo a recuperação de trechos críticos de estradas rurais usadas no escoamento da produção agrícola.

Além disso, o objetivo é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, par auxiliar no crescimento da agricultura local e atender as associações de produtores rurais de forma mais rápida. Além do auxílio ao produtor rural, um dos objetivos do Projeto Microbacias II é promover o aperfeiçoamento na infraestrutura, principalmente a manutenção e reabilitação das estradas não asfaltadas, de extrema importância para facilitar o acesso dos agricultores familiares aos mercados.