Prefeito Lairto Piovesana e outros Prefeitos da região participaram de reunião com o Presidente da FDE em Catanduva

Administração

No último dia 7, sexta-feira, o Prefeito Lairto Piovesana acompanhado da Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Cristiane Goberski Piovesana, participou de mais uma reunião com o Presidente da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação – João Cury Neto.

A reunião que contou também com a participação de outros prefeitos da região, aconteceu na sede da Diretoria de Ensino da Região de Catanduva e teve por objetivo compartilhar com os municípios o trabalho desenvolvido pela FDE.

Segundo Cury, a Fundação é o braço operacional da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. “A secretaria é uma das maiores empresas do mundo, tem 400 mil funcionários, 5400 escolas e o grande desafio da FDE é dotar em infraestrutura. Colocar computador, internet, suprimento em todas as áreas, um trabalho enorme, que é feito em parceria com os municípios e as diretorias de ensino”, afirmou ele.

Lairto aproveitou a oportunidade para apresentar as demandas de Itajobi, reivindicando investimentos para vários projetos na área da Educação.

Também esteve presente na reunião o Deputado Estadual Marco Vinholi que, segundo o Prefeito Lairto, tem sido um grande parceiro da atual Gestão na busca de soluções para as necessidades do município.