Centro de Referência em Assistência Social de Itajobi finaliza o trabalho com o Segundo Grupo de Gestantes de 2017

CRAS

No último dia 03 de julho, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, finalizou o trabalho com mais um Grupo de Gestantes atendidas pela unidade.

O Grupo de Gestantes faz parte das ações do “Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família” (PAIF) e possibilita a participação das gestantes do Município em palestras socioeducativas direcionadas à fase de gestação e ao fortalecimento de vínculos familiares. Durante o tempo de permanência no grupo, as participantes recebem orientações sobre o período de gestação, os cuidados básicos com o bebê, a importância da amamentação e das relações familiares e sobre os programas sociais do governo.

As gestantes receberam, ao final do grupo, um enxoval para o bebê e foram presenteadas com um book fotográfico cedido pela Primeira-Dama do Município e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristiane Goberski Piovesana.

As atividades do Grupo de Gestantes são coordenadas pela equipe técnica do CRAS, e também contam com a colaboração dos profissionais do Departamento Municipal de Saúde:  Médica, Enfermeiras e Dentistas.

Outros grupos serão formados durante o ano e as gestantes interessadas em participar devem fazer sua inscrição no CRAS, localizado na Rua Lauro Sodré, n°181, Centro.