Itajobi recebeu uma das Etapas do Circuito Sesc de Xadrez

Educação

No último sábado, 01 de julho, Itajobi recebeu uma das Etapas do Circuito Sesc de Xadrez que contou com a presença de 110 competidores das cidades de Itajobi, Catanduva, Pindorama, Palmares Palmares Paulista e região. A abertura  contou com a presença do Prefeito Municipal de Itajobi Lairto Luiz Piovesana Filho e de sua esposa, a Primeira Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Cristiane Goberski Piovesana,  que agradeceram a presença de todos e destacaram a importância da presença dos pais no evento e o incentivo à pratica do xadrez na nossa cidade e na região.

O torneio aconteceu no ginásio de esporte Waldemar de Falco, com os competidores divididos em 16 categorias: Sub 8, Sub 10 Feminino, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Categoria Geral.

No Sub 8

Terceiro Lugar:Ana Julia Perez (Itajobi).

No Sub 10 Feminino

Terceiro Lugar: Ana Clara Pasiani (Itajobi).

No Sub 12 Feminino

Primeiro lugar (Campeã), Lara Bianca Umbelino (Itajobi)

No Sub 12 Masculino

Terceiro lugar; Rafael Barbosa (Itajobi).

No Sub 14 Feminino

Segundo Lugar (Vice-campeã) Eduarda Batista (de Itajobi)

No Sub 14 Masculino

Segundo Lugar (Vice-campeão) Gabriel Kanesaki (Itajobi)

Terceiro lugar; Guilherme Mazieiro (Itajobi).

No Sub16 Feminino

Segundo Lugar (Vice-campeã) Rafael dos Anjos (Itajobi)

Terceiro lugar; Grasile dos Santos (Itajobi)

No Sub 16 Masculino

Segundo Lugar (Vice-campeão) Danton Taquetti (Itajobi)

Na categoria Geral Masculino

Segundo Lugar (Vice-campeão) Jackson Santos (Itajobi)

Na categoria Geral Feminino,

Primeiro lugar (Campeã), Nicole Natsumi (Itajobi)

Segundo Lugar (Vice-campeã) Suelen Silva (Itajobi)

Terceiro lugar; Julia Ronchi (Itajobi)

”Como podemos ver nesse torneio, além da competição existe a socialização entre os alunos de outras cidades e a aproximação dos pais com seus filhos. O xadrez é uma grande ferramenta no aprendizado além de ser um jogo de estímulos e respostas para problemas, desenvolvendo assim a capacidade cognitiva dos alunos. Pedagogicamente, o xadrez faz parte do currículo escolar básico da nossa rede municipal de educação”, afirmou Lairto.

A equipe de Itajobi é formada por alunos que participam do Projeto de Xadrez Escolar desenvolvido nas Unidades Escolares do Município pelos professores de Educação Física.