Itajobi formaliza convênio de mais de R$ 100 mil para implementação de Plano de Combate ao Desperdício de Água

Administração

Da esquerda para a Direita: Lairto Luiz Piovesana Filho, Prefeito de Itajobi, Lupercio Ziroldo Antônio, Secretário Executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica – Tietê Batalha e João Sérgio Carniel, Diretor do Departamento Municipal de Agua e Esgoto de Itajobi.

Na última segunda-feira, 26, o Prefeito Lairto Piovesana participou de uma reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica – Tietê Batalha na cidade de Novo Horizonte onde esteve presente o Secretário Executivo do Comitê, Sr. Lupercio Ziroldo Antônio.

A reunião teve por finalidade formalizar Convênios com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos de acordo com projetos apresentados pelos municípios no começo do ano de 2017 e que foram analisados pelas Câmaras Técnicas do Comitê de acordo com os pré-requisitos para que pudessem ser contemplados com os recursos solicitados.

Itajobi foi atendido em sua solicitação e formalizou um Convênio no valor de R$ 135.789,19 (Cento e Trinta e Cinco Mil, Setecentos e Oitenta e Nove Reais e Dezenove Centavos) para implementação de um “Plano de Combate a Perdas de Água no Abastecimento Público no Município”.

“Com esse recurso e a implementação desse projeto será possível fazer um levantamento e diagnóstico preciso dos problemas na rede de distribuição de água do município e traçar um plano de ação para resolver os problemas e melhorar cada vez mais os serviços prestados à população”, afirmou o prefeito Lairto após a reunião.

Participou também desta reunião o Diretor Municipal de Água e Esgoto, João Sérgio Carniel.