Departamento Municipal de Saúde faz parceria para agilizar o atendimento oftalmológico dos pacientes em fila do AME

Saúde

Atendendo aos pedidos constantes do Prefeito Lairto Piovesana para que se resolva o grande problema que o município enfrenta com a demora no atendimento de especialidades, a Diretoria Diretoria Municipal de Saude de Itajobi faz um acompanhamento constante da fila de espera dos moradores de Itajobi por atendimento em especialidades no AME – Ambulatório Médico de Especialidades na região de Catanduva, e uma destas especialidades chamou muito a atenção. O atendimento a uma consulta oftalmológica no AME tem demorado em média 18 meses, ou seja, um ano e meio.

Essa espera gerou para o município uma fila de 450 pessoas aguardando pela consulta, e diante dessa situação gravíssima, por ser a oftalmologia uma das especialidades de grande importância devido a piora progressiva dos sintomas, o Departamento de Saude em parceria com a Irmandade de Misericórdia Hospital São Jose de Itajobi fizeram uma parceria com o DR. Luis Fernando Chimello que atenderá uma média de 30 pacientes, no seu consultório particular, aos sábados.

Com a parceria, os atendimentos não terão nenhum custo para a população, inclusive de transportes, uma vez que os pacientes são agendados seguindo a fila do AME e serão transportados com as ambulâncias do município. Os pacientes serão atendidos de acordo com sua posição na fila de espera da especialidade.

“Dessa forma 210 pessoas serão atendidas em 6 sábados consecutivos, minimizando o grave problema dessa fila de espera”, afirmou Elaine Ruggeri, Diretora Municipal de Saúde, que solicita ainda que, caso o paciente não possa comparecer à consulta marcada, comunique com antecedência mínima de 24 horas pelo telefone 3546-9028 para que o próximo da fila possa ser atendido.

Lembramos que o Dr. Luis Fernando Chimello atende todas as terças-feiras no Hospital São Jose de Itajobi.