Mês de Junho é marcado por Educação Ambiental em Itajobi

Meio Ambiente

Durante a semana de 5 a 9 de junho o Departamento Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Diretoria Municipal de Educação e Cultura e outros departamentos da Administração Municipal, realizaram a Semana Municipal de Meio Ambiente, com palestras e apresentações em todas as escolas do município.

Em continuidade às ações de Educação Ambiental, a empresa Citrus Juice, produtora de suco e derivados de frutas cítricas no município, realizou na semana de 19 a 23 de junho, também em parceria com o Departamento Municipal de Meio Ambiente, atividades para alunos da rede pública e particular do município além de colaboradores da empresa e produtores rurais.                       

Entre as atividades foram ministradas palestras, visitas técnicas, vídeos educativos e plantio de variadas espécies de árvores com a participação dos alunos.

Na quarta-feira, 21, o Professor e estudante de medicina Sérgio Crivelaro, que foi Diretor do Meio Ambiente no Município de Novo Horizonte, ministrou palestra com temas variados como produção limpa, uso raciocinar de água e esgoto e preservação ambiental. Na quinta-feira, 22, foi a vez da Fundecitrus, que ministrou palestra para os produtores.                    

A parceria da Empresa Citrus Juice com a Diretoria Municipal do Meio Ambiente proporcionou que o mês de Junho se tornasse um mês de educação e conscientização ambiental.

Fotos