De casa nova, 27º Juninão de Itajobi foi Sucesso de Público, Diversão e um Show de Solidariedade

Administração

No último final de semana, dias 09, 10 e 11 de junho, aconteceu a 27ª edição do Juninão de Itajobi. A tradicional Festa Junina que é realizada no município desde o ano de 1991, este ano teve como tema “A Festa da Família Itajobiense” e homenageou os idealizadores da festa, Engenheiro Paulo Ricardo Silva e sua esposa Isabel Cristina de Lima Silva além do prefeito da época que ofereceu apoio para que o evento se tornasse realidade, o Sr. Ademar Antonio Sambrano falecido recentemente.

O Juninão que teve como primeiro local de realização o Estádio Municipal Nossa Senhora Aparecida e depois de muitos anos foi transferido para o Recinto de Rodeios da cidade, local que foi muito questionado pela população por sua localização, distância e má alocação das barracas, esse ano esteve de casa nova, o Centro Esportivo e de Lazer Waldemar de Falco.

Segundo a organização da festa, durante as duas noites e o tradicional almoço de domingo, quase 7.000 (sete mil) pessoas prestigiaram o evento, consumindo nas barracas de 11 entidades assistenciais do município que serviram um cardápio variado desde comidas e doces típicos de festas juninas até refeições mais elaboradas como feijoada e bobó de frango, por exemplo.

As pessoas que passaram pelo evento puderam prestigiar Apresentações Culturais de Alunos da Rede Municipal de Ensino, da tradicional Quadrilha Junina apresentada pelo Grupo da Melhor idade além dos shows de Eduardo Aizza, Banda Millenium, Allan e Renan, Peão Carreiro e Silvano, Pérolla e Paulinho, Orquestra de Violeiros Novo Mundo e Bruna Ramos.

O novo local foi aprovado e muito elogiado pela população e pelos representantes das entidades participantes. Nas redes sociais foram muitas as manifestações favoráveis à escolha.

Uma outra novidade na edição de 2017 foi a realização do Café da Manhã Solidário, uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e Grupo de Ciclistas Pedal Roubada de Itajobi, que aconteceu no domingo pela manhã na barraca do Fundo Social.

O 27º Juninão foi realizado pela Comissão Municipal de Eventos e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Itajobi. Participaram da festa a AVCC – Associação de Voluntárias de Combate ao Câncer, Casa de Maria, Escola Estadual Ruth Dalva Ferraz Farão, Grupo da Melhor Idade de Itajobi, Familia Camiliana de Itajobi, Fundo Social de Solidariedade, Irmandade de Misericórdia Hospital São José de Itajobi, Lar São Vicente de Paulo, Paróquia São José, Pastoral da Criança e Rotaract Club.

Toda a arrecadação dos 3 dias de festa é de responsabilidade de cada entidade e será destinada às suas obras assistenciais.

Fotos