Semana Municipal de Meio Ambiente levou Educação Ambiental às Escolas do Município

Meio Ambiente

Entre os dias 05 e 09 de junho o Departamento Municipal de Meio Ambiente de Itajobi, em parceria com a Diretoria Municipal de Educação e Cultura, a Escola Estadual Ruth Dalva e o Colégio Maria Mãe Educadora, realizou a Semana Municipal de Meio Ambiente.

A abertura aconteceu na quadra da Escola Estadual Profª Ruth Dalva Ferraz Farão na segunda dia 05 de junho as 9:00h. Durante os dias da semana foram visitadas as demais escolas do município, a EMEF Maria Aparecida Nelli, EMEIF José Cardoso de Mattos, EMEF Inácio da Costa, EMEI Shirley Ap. F. Aleixo, EMEI Magdalena C.C. Beggiato, EMEI Jesus Menino e o Centro Educacional Hermes Bovarotti Junior. O encerramento aconteceu na quadra do colégio Maria Mãe Educadora (Objetivo) na sexta feira.

Durante toda a semana os alunos da EMEF Maria Aparecida Nelli, do Centro Educacional Hermes Bovarotti Junior, da EMEF Inácio da Costa e do colégio Maria Mãe Educadora – Objetivo levaram a todas as unidades educacionais apresentações preparadas especialmente para a Semana do Meio Ambiente com temas pertinentes ao assunto e de relevância para a sociedade.

Além das apresentações dos alunos, foram desenvolvidas palestras que abordaram temas como uso racional da água, poluição, queimadas urbanas e descarte incorreto de resíduos. Também foi abordado o tema desmatamento e destinação do óleo usado de cozinha.

A professora Gabriela Andrela, coordenadora do Projeto Mais Educação, acompanhou a programação da semana como representante da Diretoria Municipal de Educação.

O Departamento Municipal de Meio Ambiente anunciou os alunos que tiveram suas frases escolhidas para as confecções de faixas que serão colocadas pelas ruas da cidade em um trabalho de conscientização da população. Também foram apresentados os Projetos e Campanhas permanentes que o departamento tem em conjunto com a Educação e com a sociedade. 

Fotos