Saúde de Itajobi passa a ter atendimento especializado em Ortopedia

Saúde

Atualmente a espera por uma consulta de Ortopedia no AME – Ambulatório Médico de Especialidades, na cidade de Catanduva, tem sido de aproximadamente 06 (seis) meses, e existem 150 pacientes do município aguardando uma consulta com ortopedista. Itajobi tem direito a uma média de 15 consultas por mês nesta especialidade, o que acarreta a longa fila de espera.

Diante dessa situação o Departamento Municipal de Saúde firmou uma parceria com o Dr. Julio Cézar Bianchi Pereira Filho para minimizar este grave problema.

Dr. Júlio é Ortopedista e Traumatologista pela Faculdade de Medicina de Marília – FAMEMA, aprovado como Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), fez especialização em Medicina do Esporte e do Exercício pelo Hospital das Clínicas da USP/SP e complementação em Ombro e Cotovelo pelo Hospital das Clínicas da USP/SP.

O atendimento aos pacientes de Itajobi será de acordo com a Fila de Espera do AME,  cujas fichas serão selecionadas por ordem de espera e prioridades uma vez por semana, geralmente às sextas feiras, em uma das Unidade da Estratégia de Saúde da Família.

Com esta parceria os munícipes receberão atendimento especializado no próprio município, sem custo nenhum, diminuindo significativamente o tempo de espera por essa especialidade.

A Diretora de Saúde do Município, Elaine Ruggeri, alerta que não há necessidade de agendamento de consultas diretas com o Dr. Júlio por meio do SUS, pois o atendimento será realizado somente através das guias do AME (fila de espera).

Dr. Julio atende também consultas particulares toda terça-feira no Hospital de São José de Itajobi.