Prefeito e Membros da Administração Municipal participam de palestra sobre Políticas Públicas de Prevenção ao uso de Drogas

Administração

No dia último dia 02, sexta-feira, o Prefeito Lairto Piovesana, acompanhado de membros da administração municipal, participou de uma palestra no anfiteatro da Fundação Padre Albino, em Catanduva, sobre o tema “A importância do efetivo funcionamento do Conselho Municipal Antidrogas e Políticas Públicas de Prevenção”.

A palestra foi ministrada por Marcio Willian Servino que é Presidente do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas de Araraquara, Especialista em Dependência Química pela USP, fundador do movimento Legal é Prevenir e membro da Liga da Prevenção.

Durante o encontro foram abordados temas como políticas públicas de prevenção ao uso de drogas, cuidados com dependentes, reinserção social, e redução de danos ao indivíduo e à sociedade.

“É muito importante buscarmos cada vez mais informações sobre este tema que afeta de forma significativa a maioria das cidades do país. Buscar soluções para prevenção e tratamento do problema é o principal caminho para auxiliarmos nossa população nesta luta”, afirmou Lairto.

Além do Prefeito estiveram presentes no evento a Promotora de Justiça Pública de Itajobi, Patrícia Dosualdo Pelozo, a Diretora e Coordenadora do Departamentos da Saúde, Elaine Ruggeri e Gabriela Sperandio, a Diretora da Assistência Social, Camila Calera, a Coordenadora do CREAS, Regiane Iori, a Coordenadora do Amor Exigente, Valesca Moura, a Conselheira Tutelar Camila Bachi, representantes da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, Professores Arlete Mello, Elisabete Del Buone Biasioli e Orico Batista, a Diretora da EE Ruth Dalva Ferraz Farão, Ana Lucia dos Santos Sutti e o vice Diretor Luis Fernandes de Jesus e a Coordenadora do Núcleo Interinstitucional de Justiça Restaurativa, Cleide Santa Bataglia.