Por falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros para sua estrutura permanente, o Estádio Municipal não poderá receber o 27º Juninão de Itajobi

Administração

Atendendo às reivindicações das Entidades que participarão do 27º Juninão de Itajobi, no mês de abril de 2017, o Prefeito Municipal de Itajobi, Lairto Piovesana, autorizou a realização do evento em seu local de origem, o Estádio Municipal Nossa Senhora Aparecida.

A Comissão Municipal de Eventos, dando andamento em todos os trâmites legais para realização da festa, solicitou ao Corpo de Bombeiros Alvará de Funcionamento para Evento Temporário. Porém, ao efetuar a vistoria do local, a equipe técnica do Corpo de Bombeiros de Catanduva verificou que o Estádio Municipal Nossa Senhora Aparecida não possui AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e nem projeto aprovado para que sejam realizados eventos públicos no local, o que inviabilizou o projeto.

Por este motivo, o Juninão, tradicional festa da cidade, será realizado, este ano, no Centro Esportivo Waldemar de Falco, onde ficam localizados a Quadra Poliesportiva, Quadra de Tênis, Piscina Municipal, Minicampo de Futebol e o antigo Salão de Festas Municipal.

A organização do evento enfatiza que o problema não está na realização do evento, e sim com o fato de a edificação permanente (estrutura) do Estádio não possuir autorização do Corpo de Bombeiros para receber público com segurança.

O 27º Juninão de Itajobi será realizado nos dias 09, 10 e 11 de Junho e contará com a participação de 11 Entidades Assistenciais e Beneficentes do município.