Departamento de Esportes de Itajobi promoveu diversas atividades no Dia do Desafio

Esporte

Na última quarta-feira, 31/05, aconteceu o tradicional Dia do Desafio, dia em que centenas de cidades em todo o continente americano competem por atividades físicas realizadas por seus moradores. O tema deste ano foi “Você se mexe, o mundo mexe junto com você”.

O Objetivo do Dia do desafio é o incentivo à prática regular de atividades físicas e esportes, com a iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado pelas prefeituras com apoio das Secretarias Estaduais, ONGS, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições.

Foi um dia intenso e de muita atividade física no município. Além das atividades esportivas cotidianas na cidade, como academias de ginástica, escolas de natação, de dança e as atividades em escolas regulares, no Projeto Hermes Bovaroti Júnior, no Projeto Gotas de Luz, Grupo da Melhor Idade, Zumba, as escolinhas de treinamentos da prefeitura e dos times adultos (futebol, futsal, vôlei, natação e basquete), o Departamento Municipal de Esportes promoveu também a realização de atividades esportivas extra em todas as escolas e creches municipais, estaduais e particulares,  nas quadras de esportes e no estádio municipal, inclusive no período noturno para quem quis participar e não pode realizar atividades durante o dia durante o dia.

Além das atividades programadas, o Departamento de Esportes registrou diversas ligações de pessoas que realizaram suas atividades individualmente, como corrida, caminhada, ciclismo, tennis, entre outros, e que também foram contabilizadas para o Dia do Desafio.

Este ano o município de Itajobi venceu o município de Ivoti-RS com uma participação de 30,92% de sua população contra 27,73% da cidade gaúcha.