Presidente e Coordenadora do Fundo Social de Solidariedade participam do Lançamento da Campanha do Agasalho 2017

Fundo Social

Na manhã da última quinta-feira, 25, a Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itajobi , Dra. Cristiane Goberski Piovesana, e a Coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Gisele Zirondi, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, na cidade de São Paulo, para o laçamento da Campanha do Agasalho 2017 do FUSSESP – Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.

A campanha coordenada pela Primeira-Dama do Estado de São Paulo, Senhora Lu Alckmin, será protagonizada pela personagem Malu Moleton.

O curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” tem seis minutos e foi produzido pela Vetor Zero. A personagem principal é a Malu Moletom, uma menininha que vive em uma cidade onde todos usam ao mesmo tempo todas as roupas que têm. 

Esta cidade sofre terremotos diariamente quando o sol se põe e ninguém sabe, e nem se importa, por qual razão isso acontece. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante - personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi - que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive. 

A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi. 

Em Itajobi, a Campanha terá o nome de “Cabide Solidário”, e será realizada por meio de convite à população para que doem roupas, cobertas, agasalhos que já não são mais usados mas estão em bom estado de conservação e que estão apenas “ocupando espaço” nos cabides.

As doações poderão ser feitas diretamente no Paço Municipal, à Rua Cincinato Braga, nº 360, Centro, ou por meio do telefone (17) 3546-9005 e o Fundo Social disponibilizará uma pessoa para buscar as peças doadas na residência.

Fotos