Departamento de Meio Ambiente e Diretoria Municipal de Educação e Cultura se reuniram para definir agenda de Educação Ambiental

Meio Ambiente

No dia 19 de maio, sexta-feira, na sede do Departamento Municipal de Meio Ambiente, a diretora Simone Navarro Gerlach e o Assessor de Meio Ambiente, João Vitor Lima, se reuniram com gestores da educação para juntos definirem a agenda de Educação Ambiental no município.

Na Educação Formal, o trabalho será realizado de acordo com o público que será dividido por faixa etária. Dentre as atividades, serão realizadas palestras, teatro, passeio ciclístico, dinâmicas, além de outras atividades com temas educacionais atendendo as sugestões do Programa Município Verde-Azul. Todas as atividades são de vital importância para informações que deverão virar ações, trabalhando assim como uma engrenagem: informação + ação = município voltado ao bem estar social e meio ambiente protegido e recuperado.                 

Para educação não formal, definiu-se que serão trabalhados capacitação profissional para ‘Boas Técnicas Agroambientais’ e promover ações de ‘Produção Sustentável’.

A semana do meio ambiente está instituída na Lei Municipal de 01 a 07 de junho, mas para melhor adequação das escolas as atividades serão realizadas de 05 a 09 de junho e de 01 a 04 o trabalho será realizado com a sociedade, como produtores rurais, pescadores, entre outros.

Outras atividades foram programadas para serem realizadas durante o ano. Visitas à nascente do Rio Monjolinho, principal curso d’água que corta o município, com bate papo no local para que as crianças entendam a necessidade de conservação, visitas a Usinas Hidrelétricas e Centro de Gerenciamento de Resíduos. “Por meio das visitas, a criança pode visualizar o processo e aprendizado se torna mais eficiente”, afirmou a Diretora Simone.

Fotos