Departamento Municipal de Saúde promove Palestra sobre Sexualidade para alunos da Escola Ruth Dalva

Saúde

No dia 19 de maio, sexta-feira, o Departamento Municipal de Saúde de Itajobi promoveu uma palestra sobre sexualidade para as turmas do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio da Escola Estadual Ruth Dalva Ferraz Farão onde os alunos receberam orientações sobre prevenção do câncer do colo de útero e a importância de realizar o exame Papanicolau após a primeira relação sexual.

A palestra, ministrada pela Médica Ginecologista Dra. Rita Gerlack e pela Enfermeira Dalila I. Calian, é parte de um calendário conjunto entre o Departamento de Saúde e a Diretoria Municipal de Educação e Cultura que visa levar orientações de prevenção de doenças aos alunos do município.

“É muito importante abordarmos questões relacionadas à saúde com os jovens e adolescentes como forma de evitar a propagação de muitas doenças além da detecção precoce de problemas que, se tratados desde o início, têm maior chance de cura. Além disso, a juventude atua como propagadores de informações junto à sociedade”, afirmou a Diretora Municipal de Saúde, Elaine Ruggeri.

 

Fotos