Assistência Social e Educação desenvolvem trabalho conjunto para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

CREAS

O dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e para lembrar esta importante data, o Departamento Municipal de Assistência Social, em parceria com a Diretoria Municipal de Educação e Cultura realizaram uma atividade de orientação e conscientização.

No início de maio, a equipe técnica da Assistência Social elaborou uma cartilha de orientação que foi distribuída nas escolas e, com auxílio dos professores, os alunos produziram desenhos baseados no que foi trabalhado em sala de aula. Por meio dessa atividade, participaram de um concurso onde os autores dos 3 melhores desenhos, selecionado por uma banca examinadora, serão premiados com um tablet.

Um dos desenhos foi escolhido para estampar a capa da cartilha, que no dia 18 de maio foi distribuída em vários departamentos e projetos num trabalho de conscientização sobre esse grande problema que, segundo a Diretora Municipal de Assistência Social, Camila Calera, só será vencido com conscientização, prevenção e participação de toda a sociedade.

Camila lembra ainda que, qualquer cidadão que tomar conhecimento de casos de abusos contra crianças e adolescentes, pode denunciar por meio do Disque Denúncias – Disque 100, No Conselho Tutelar pelo telefone (17) 3546-1513 ou no CREAS pelo telefone (17) 3546-3803.

O anonimato do denunciante é garantido por lei e, com esse pequeno gesto, a vida de uma criança pode mudar completamente.

Fotos