Diretores dos Departamentos de Meio Ambiente e Água e Esgoto visitam Estação de Tratamento de Esgoto de Novo Horizonte

Meio Ambiente

No último dia 17, quarta-feira, os diretores dos Departamentos Municipais de Meio Ambiente,  Simone Navarro Gerlach, de Água e Esgoto, João Carniel, e o Assessor Municipal de Meio Ambiente João Vitor Lima estiveram em Novo Horizonte - SP para uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto daquele município, onde foram recebidos pelo Engenheiro Carlos Gomes, da SABESP, empresa responsável pela operação do tratamento de esgoto naquele município.

Durante a visita observaram soluções para remoção de lodo e descarte de resíduos sólidos do esgoto que chega para tratamento.

Cuidar de uma estação de tratamento de esgoto despende de muito comprometimento e muitos recursos financeiros, ainda assim fica comprometida a sua eficiência caso não haja cooperação da população. Produtos como óleo, sabão em excesso entre outros dejetos eliminados de forma inadequada na rede são potenciais vilões no tratamento do esgoto.

“O Município de Itajobi precisa passar por ajustes em sua Estação de Tratamento, isso é muito oneroso, mas buscaremos formas de solucionar o problema dentro da realidade financeira do município”, afirmou Simone.