Diretora e Supervisora de Educação participam de formação para Dirigentes Municipais

DMEC

Na última quarta-feira, 17, a Diretora Municipal de Educação e Cultura, Irmã Dalva Coelho e a Supervisora Municipal de Ensino, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca, participaram de um encontro para formação de Dirigentes Municipais de Educação na cidade de Jaborandi-SP.

O encontro que teve o tema “Ser dirigente Municipal de Educação: Uma missão nobre. 5 eixos básicos para orientar o trabalho do DME.” abordou temas como ‘Compromisso com Desenvolvimento Educacional Focado na Aprendizagem’, ‘Desenvolvimento e Formação Pessoal’, ‘Consciência de Rede + Compromisso Ético = Resultados de Excelência’, Gestão na Educação = PME + PDME’ e ‘Apropriação das Verbas da Educação’ e teve a participação de gestores de 30 municípios paulistas.

Segundo a supervisora Tânia, a formação continuada para todos os profissionais da educação é de suma importância para que se busque sempre uma educação de qualidade e para que esta atinja seu principal objetivo, que é o efetivo aprendizado pelo aluno.

“O encontro foi muito proveitoso e nos mostrou várias perspectivas para que possamos direcionar a política educacional no município com foco na excelência do aprendizado e também como melhor aproveitar as verbas disponíveis para a educação”, afirmou Irmã Dalva.