Representantes da Administração Municipal participam de curso para Gestores da Justiça Restaurativa

Administração

Entre os dias 07 de abril e 05 de maio, na EPM – Escola Paulista de Magistratura, na cidade de São Paulo, aconteceu o Curso para Gestores de Implementação e Implantação da Justiça Restaurativa do qual participaram representantes da Diretoria Municipal de Educação e Cultura, Irmã Dalva Coelho e professora Arlete Mello, da Diretoria Municipal de Saúde,  Elaine Ruggeri, Departamento Municipal de Assistência Social, Camila Calera e a coordenadora do Núcleo Interinstitucional de Justiça Restaurativa de Itajobi, Cleide Bataglia.

O curso, ministrado pelos Juízes Coordenadores da Justiça Restaurativa em São Paulo, Dr. Egberto de Almeida Penido, Juiz da Vara da Infância do TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Marcelo Nalesso Salmaso, Juiz na cidade de Tatuí-SP e Andrea Svicero, Assistente Social Técnica Judiciaria da Justiça Restaurativa no TJSP teve como objetivo a formação de novos gestores e formação continuada dos que já atuavam no projeto.

O Núcleo de Justiça Restaurativa conta com o apoio da Administração Municipal. Segundo o Prefeito Lairto, é muito importante a continuidade do trabalho que já vinha sendo realizado no município e a preparação e o aprimoramento de conhecimentos são imprescindíveis para que o atendimento à população seja satisfatório e produza bons resultados.

Fotos