Alunos do Curso Técnico em Administração da ETEC NH em parceria com a Prefeitura de Itajobi participam de visita técnica ao McDonald’s

Educação

No último dia 27 de abril os alunos do Curso Técnico em Administração da ETEC Novo Horizonte em parceria com a Prefeitura Municipal de Itajobi participaram de uma atividade planejada para conhecer o funcionamento do McDonald’s, a empresa mais copiada do mundo.

Os futuros Técnicos em Administração de Itajobi tiveram a oportunidade de observar ‘in loco’ o líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com mais de 850 restaurantes e cerca de 84 McCafés no Brasil, o que comprovam seus números mais que expressivos:

• 1,8 milhão – número de clientes atendidos diariamente na rede;

• 8º – posição do McDonald’s Brasil em vendas no ranking de países da corporação;

• 50 mil – funcionários no Brasil;

• 1,7 milhão – funcionários em todo o mundo;

• 119 – países onde está presente;

• Mais de 33 mil – restaurantes em todo o mundo;

• 64 milhões de clientes alimentados diariamente em todo o mundo.

No McDonald’s todos os procedimentos foram formalizados em um manual de operações, com um total de 750 páginas, que descreve como os operadores devem fazer milk shakes, hambúrgueres grelhados e batatas fritas, especificando detalhes de forma e tempo de preparo. Um dos resultados dessa uniformização é a rapidez exemplar de serviço. O tempo total de dois minutos (referentes a espera e serviço do produto) é um dos motivos de orgulho da empresa e que faz a diferencia quando relacionado aos seus competidores.

A padronização e a rotina das tarefas em cada loja exigem maior supervisão (seja pela observação humana, seja por controle tecnológico permitido pelo sistema de iluminação) e funcionários mais preparados (e responsáveis), tudo isso e outros procedimentos foram demonstrados, explicados e experimentados pelos alunos.

“Agradecemos especialmente à sempre parceira Emanuelle Santos, gestora da unidade Mc Donalds de Catanduva, que há anos recebe nossa ETEC NH com toda atenção e à PREFEITURA de ITAJOBI pela grande parceria”, afirmou a Coordenadora do Curso em Itajobi, Juliana Tavares.