Prefeitura Municipal inicia recape asfáltico de ruas do município

Administração

A Prefeitura Municipal de Itajobi iniciou na última quinta-feira, 11, obras de recape de ruas da cidade. A obra, que é uma demanda antiga da população, está sendo realizada por meio de uma parceria entre a Administração Municipal e o Ministério das Cidades.

A verba total já destinada para a realização dos recapes será de R$ 464.003,93 (Quatrocentos e Sessenta e Quatro Mil e Três Reais e Noventa e Três Centavos), e será liberada ao município em duas etapas. A primeira etapa, com o repasse de aproximadamente R$ 244.000,00 (Duzentos e Quarenta e Quatro Mil Reais) foi liberada no final do mês de abril de 2017.

O recape, que também será feito em duas etapas de acordo com a liberação dos recursos pelo Ministério das Cidades, teve início pela Rua Cincinato Braga e abrangerá os seguintes trechos: rua Cincinato Braga entre as ruas Porto Alegre e Marechal Deodoro, Rua Rio Branco entre as ruas Expedicionários e Marechal Deodoro, Rua Prudente de Moraes entre as rua Lauro Sodré e Marechal Deodoro, Rua Joaquim Cândido Carneiro entre as ruas Floriano Peixoto e Tristão Francisco Nantes, Rua João Antônio Carneiro entre as ruas Alagoas e Lauro Sodré, Rua Pedro de Toledo entre as ruas Said Farhat e Porto Alegre, Rua São Paulo entre as ruas Pedro de Toledo e Portugal, Rua Lauro Sodré entre as ruas Floriano Peixoto e Rio Branco e a Rua Tristão Francisco Nantes entre as ruas Expedicionários e Lauro Sodré.

No total, após o final das duas etapas, serão recuperados aproximadamente 23 mil metros quadrados de ruas, o que corresponde a aproximadamente 23 quilômetros quadrados.

O Prefeito Lairto Piovesana, que esteve em Brasília esta semana na companhia do Deputado Itamar Borges em busca de mais benefícios para Itajobi, disse que reconhece a necessidade de recape de muitas outras ruas em diversos bairros e não poupará esforços para que o município receba outras verbas para novas obras de recuperação asfáltica.

Fotos