Departamento de Saúde substitui leitos e móveis de repouso do Pronto Socorro Municipal

Saúde

No início do mês de maio, o Departamento Municipal de Saúde substituiu os leitos utilizados por pacientes que permanecem em observação médica no Pronto Socorro Municipal assim como as poltronas de repouso utilizadas por pacientes que, sem necessidade de internação, permanecem temporariamente na unidade para receber soro e medicação.

Segundo informações do departamento, os móveis estavam em péssimo estado de conservação, e de acordo com o que foi possível ser levantado junto aos responsáveis pelo patrimônio municipal, supõe-se que estes leitos são utilizados há mais de 15 anos, e estavam em situação precária devido à falta de manutenção adequada.

“Os novos leitos e poltronas proporcionarão mais conforto aos pacientes do Sistema Único de Saúde que dependem da Unidade de Pronto Atendimento do Município”, afirmou Elaine Ruggeri, Diretora Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com Elaine, a atual administração não está medindo esforços para melhorar as condições de atendimento aos moradores de Itajobi que necessitam do serviço público de saúde. Segundo ela, ainda há muito a ser feito, mas as ações estão sendo executadas de acordo com as prioridades e a capacidade financeira do município, além da contínua busca de auxílio junto aos governos Estadual e Federal que, inclusive, já permitiu a aquisição de uma nova ambulância que está em processo de licitação e deve ser entregue à população em breve.

Fotos