27º Juninão de Itajobi resgata suas origens e será realizado no Campo de Futebol

Administração

Durante o mês de abril foram realizadas duas reuniões com representantes de entidades interessadas em participar do 27º Juninão de Itajobi, tradicional festa do município que acontece todos os anos no mês de junho.

Em conjunto, os responsáveis pelas entidades definiram a data do evento, que será nos dias 09, 10 e 11 de junho, e a alteração do local de realização, trazendo-o novamente para o Estádio Nossa Senhora Aparecida, popularmente chamado de Campo de Futebol, resgatando assim suas origens.

O Juninão de Itajobi, que já foi referência de entretenimento na região, atraindo milhares de pessoas de diversas cidades, viu sua popularidade e movimentação caírem nos últimos anos. Com as mudanças, as entidades esperam atrair novamente um número significativo de pessoas para a festa.

“O Estádio Nossa Senhora Aparecida, além de representar a tradição do Juninão, é melhor localizado e de melhor acesso à população, principalmente para idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais”, afirma o representante de uma das entidades.

Dez entidades do município já confirmaram sua participação e a organização espera confirmação de outras entidades nos próximos dias. As atrações estão sendo definidas e devem ser divulgadas em breve.