Departamento Municipal de Saúde promove capacitação aos profissionais da área

Saúde

O Departamento de Saúde promoveu, no dia 21 de abril, uma capacitação aos profissionais (Enfermeiros, Auxiliares de Enfermagem e Motoristas) sobre o atendimento de emergência, imobilização e primeiro socorros no atendimento ao politraumatizado.

Cerca de 30 funcionários participaram das atividades. O curso foi ministrado pelos Enfermeiros João Paulo Gilioli e Bruno Andreazzi, ambos são instrutores e coordenadores de cursos de urgência e emergência em toda região.

Essa é a segunda capacitação realizada pelo Departamento de Saúde, que sabe das necessidades e a importância do treinamento aos profissionais e também objetiva capacitação de todos os profissionais da área para promover e garantir um atendimento de qualidade a população.

De acordo com a Diretora do Departamento de Saúde, Elaine Rugéri, os funcionários não contavam com esse tipo de curso há anos. “Uma das prioridades da Diretoria é deixar os funcionários sempre atualizados, priorizando o atendimento humanizado”.

Andressa Gonçalves T. Guessi é auxiliar de enfermagem, participou do curso e afirma ter aproveitado 100% dos cursos de BLS e Imobilização de Paciente, proporcionado pela prefeitura municipal aos funcionários do PSF de Itajobi.

“Esse curso pode proporcionar não só a mim, mas a todos os funcionários que participaram, uma visão mais ampla de como abordar e resgatar vítima de acidentes automobilísticos ou até mesmo uma vítima que sofreu quedas. Estou grata por isso e agradeço a Diretoria Municipal de Saúde juntamente com o prefeito Lairto Piovesana”, afirma Andressa.